Buscar
  • Vanessa Fernandes

Flor na Lapela. O quê?


Em primeiro lugar... O que é "Lapela"?


Lapela é a dobra da gola do casaco.

Posicionar uma flor na lapela tem um GRANDE SIGNIFICADO. Mas, vamos começar do começo.




Essa tradição surgiu durante o noivado do príncipe Albert com a rainha Vitória, ou seja, na família real no Reino Unido. O príncipe recebeu de sua noiva um ramalhete de suas flores preferidas e sem saber onde colocá-las, abriu um corte na lapela do seu casaco e encaixou a flor, para lembrar-se de sua amada ao sentir o agradável aroma.


Qual é a flor preferida dos noivos?

O cravo. Essa flor de aroma suave, associada ao amor puro, ao talento e a boa sorte é sem dúvida a preferida dos noivos.


Onde fixar a flor?

Exclusivamente na lapela, usando um pequeno alfinete de alfaiataria.



Opa! Um detalhe importante...

O noivo deve optar entre usar a flor na lapela ou o lenço. Ok?


E qual é a posição ideal?

A flor deve ser posicionada na lapela do casaco do noivo, um pouco abaixo da linha dos ombros - nem muito em cima, nem muito abaixo, conforme demonstra a imagem a seguir - do lado esquerdo do noivo.



Prontinho! Agora você sabe tudo sobre FLOR NA LAPELA e ficou fácil decidir entre usar ou não usar a flor.

Lembre-se:

Uma boa assessora de casamento estudou e conhece a fundo todas as regras de etiqueta de um casamento. Se você é noiva ou noivo e ainda não contratou a sua assessoria - pense agora a respeito dessa contratação.

Quer conversar, receber nossa proposta ou orçamento? É só clicar no símbolo do whats no topo do site ou ir direto para a aba fale conosco.

Super beijo e até o próximo post.


0 visualização